Queda de cabelo: O que é o Minoxidil e para que serve?

. .

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

tratamento de transplante capilar

Faz tempo que você vem percebendo que está perdendo cabelo e isso fez com que você começasse a procurar medicamentos como o Minoxidil.

Não pense que você é a única pessoa no mundo a recorrer a esse tipo de medicamento, por isso resolvemos fazer um review com informações realmente úteis sobre este produto para que você descubra se ele será útil na restauração dos seus fios e no combate a calvície.

Apenas quem sofre com a queda de cabelo entende perfeitamente a sensação de encontrar um novo tratamento e começar a utilizá-lo com a esperança de que a perda dos fios irá cessar; não é mesmo? Para isto, existe um medicamento excelente muito indicado para liberar o caminho para o crescimento de novos fios de cabelo, fortalecê-los e combater a queda – o Minoxidil. Aqui neste post, você vai descobrir mais sobre o que é e para que serve.

Confira!

O que é Minoxidil?

É uma loção capilar indicada para casos de queda de cabelo tanto em mulheres quanto em homens. Este produto foi desenvolvido inicialmente como um vasodilatador. Porém, com o passar do tempo, especialistas descobriram acidentalmente que ele ajudava no crescimento dos fios.

Como disse, é um produto que causa a vaso dilatação periférica, no tratamento contra a queda de cabelo e a calvície este produto age no couro cabeludo aumentando a irrigação nesses locais, com isso há um aumento de folículos pilosos e fortalecimento do couro cabeludo.

Este produto pode ser usado todos dias, sendo aplicado 2x na região do couro cabeludo. Pode ser encontrado na concentração de 5% a 10%, mas alguns estudos mostram que há melhores efeitos quando utilizado na concentração de 5%.

Desde o dia da grande descoberta, começaram-se a fabricar loções de minoxidil para aplicação tópica, vendidas exclusivamente para combater a queda de cabelo e estimular o crescimento e fortalecimento de novos fios.

Para que serve?

Atualmente, o Minoxidil é recomendado por diversos dermatologistas como auxiliar no tratamento capilar. É importante você saber que o ele não tem poder de recuperar os folículos capilares que já se encontram mortos.

 

 

Por isto, o uso desta loção para reconstrução capilar é mais eficiente para controlar a queda de cabelo causada pelo uso de determinados medicamentos, estresse e outros fatores externos. Ainda assim, de acordo com pesquisas, este produto auxilia também no fortalecimento e crescimento de novos fios de cabelo.

Quando aplicado em seu couro cabeludo, é estimula a circulação sanguínea e como resultado ocorre a oxigenação do local. É justamente este efeito que renova a raiz de seus cabelos e facilita o crescimento de novos fios.

Muito bom; não é verdade?

Uma das principais vantagens do Minoxidil é que ele é útil em diferentes tipos de queda de cabelo:

  • Na recuperação de regiões atingidas em situações de eflúvio talógeno, alopécia areata e tricotilomania.
  • No tratamento da clássica alopécia androgenética.
  • Para estimular o crescimento dos fios após um tratamento de transplante capilar, por exemplo.

Os resultados que o Minoxidil oferece são bem positivos e os efeitos podem levar cerca de 2 meses a 1 ano para se manifestarem.

Comumente os efeitos mais expressivos são observados em pessoas que apresentam:

  • Quadro de queda de cabelos instalado há 5 anos ou menos.
  • Região a ser tratada de tamanho pequeno.

Entretanto você não pode interromper este tratamento. Se porventura venha a deixar de fazer uso deste produto, é normal que seus cabelos deixem de crescer e a queda volte ao seu estágio inicial.

Saiba que é aconselhável buscar o acompanhamento de um dermatologista antes de utilizar o produto, vez que ele irá fazer todas as recomendações necessárias e analisar seu quadro especificamente.

Logo, os resultados variam de acordo com o tempo de uso, com a causa da queda dos cabelos e outras particularidades que seu médico precisa avaliar.

E então? Está fazendo tratamento com algum produto? Registre nos comentários sua experiência! Mais informações sobre o Minoxidil? Clique Aqui e Leia o Artigo Completo.

Um forte abraço.

Home

2 Comentários

  1. imitazione cartier anelli uomo oro giallo

    We stumbled over here from a different web page and thought I should check things out. I like what I see so now i’m following you. Look forward to looking over your web page yet again.|
    imitazione cartier anelli uomo oro giallo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *