Minoxidil Funciona? Informações relevantes para o uso no combate a calvície e queda de cabelo

. .

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Minoxidil funciona

Está perdendo cabelo? E isso fez com que você começasse a procurar medicamentos que reverta a queda de cabelo como o Minoxidil?

Fique Tranquila porque você não é a única pessoa no mundo a buscar esse tipo de medicamento,por esse motivo decidimos fazer um review com informações realmente úteis a respeito deste produto para que você constate se ele será útil na recuperação dos seus fios e no combate a calvície.

Explicações sobre Minoxidil

O Minoxidil é um produto que causa a vaso dilatação periférica, no tratamento contra a queda de cabelo e a calvície este produto age no couro cabeludo aumentando a irrigação nesses locais, com isso há um aumento de folículos pilosos e fortalecimento do couro cabeludo.

Este produto pode ser usado todos dias, sendo aplicado 2x na região do couro cabeludo.

Pode ser encontrado na concentração de 5% a 10%, mas alguns estudos mostram que há melhores efeitos quando utilizado na concentração de 5%.

Dúvidas mais frequentes sobre este produto

1. Porque muita gente tem queda de cabelo ao usar?

Pode parecer contraditória essa pergunta, mas a primeira fase do uso do produto pode acelerar a queda de cabelo

para substituir esses fios com a raiz fraca e substituí-los por novos que irão crescer.

É como se o medicamento estivesse “preparando o terreno” para novos fios mis fortes, é um ciclo de renovação de fios.

2. O Minoxidil funciona de verdade?

Existem relatos de pessoas que conseguiram recuperar vários fios perdidos com o uso deste medicamento. Vale lembrar que ele age de forma diferente em determinados tipos de organismo. Porém, a maioria das pessoas que utilizam possuem resultados positivos.

3. Quando parar de usar meus cabelos irão cair?

A ideia deste produto é modificar por completo a estrutura do cabelo e para ter efeito o recomendado é que você use esse medicamento por 60 dias seguidos, utilizando duas aplicações diárias.

Estudos mostram que com a interrupção deste medicamento por 2 meses podem interromper o processo de crescimento de cabelo.

Além disso, calvície hereditária não tem cura, então deve ser tratada. Ao parar de usar o medicamento os cabelos podem voltar a cair, por isso o produto deve ser usado de maneira contínua.

 

 

 

4. O produto só pode ser usado no couro cabeludo?

Não, o produto pode ser usado na barba e nas sobrancelhas. Quem utiliza obteve ótimos resultados, neste caso você pode aplicar o produto diretamente no local com o uso de um cotonete.

Certifique-se que após a aplicação o lugar não seja lavada ou molhado, pois é necessário que você permaneça um determinado tempo com o produto sobre o local que você deseja crescimento dos fios.

5. Há efeitos colaterais?

Pode haver efeitos colaterais como qualquer outro produto, como coceiras, irritações e capas. Mas, caso não goste do resultado ou tenha muitos efeitos colaterais você pode interromper o uso do medicamento.

É importante lembrar que como é um vasodilatador ele pode acelerar o batimentos e causar dores no peito. Caso tenha esse tipo de efeito colateral suspenda imediatamente o uso deste produto.

6. Quando usar este produto?

Você deve usar o Minoxidil quando perceber que o seu cabelo está tendo falhas ou quando há uma queda de fios frequente.

Se você só quer que ele cresça mais rápido, vale mais à pena investir em hidratação do cabelo e outros métodos. Mas, se o problema é calvície e queda de cabelo você pode optar pelo uso deste medicamento.

Vale à pena usar o Minoxidil?

Se você não tem problemas com perda de cabelo e calvície nunca irá entender como a falta dos fios pode afetar alguém.

Sua auto confiança pode ficar minada e você pode ter dificuldades para andar por ai sem boné, ou simplesmente se sentir constrangido em determinadas situações.

Caso você realmente tenha o cabelo bem ralinho ou tenha falta de cabelo em determinadas regiões do couro cabeludo, vale à pena sim experimentar o Minoxidil. Isso porque ele é um produto de uso contínuo que pode ser uma luz no fim do túnel. Você não é obrigado a se sentir mal para sempre por ter problemas de calvície!

Tentar algo novo pode te dar chances de finalmente ter os cabelos que sempre quis, então arrisque e compre o  Minoxdil! Se você já teve uma experiência com este produto e deseja compartilhar, deixe um comentário. Sua opinião é muito importante.

Veja a opinião no vídeo abaixo de quem usou e aprovou

 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *